Access the Magazine Online
VISITE NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS
Contact: 770.256.4524
magazine@ciabrasilatlanta.com
Crianças são solo fértil para o plantio de sementes. São curiosas, dispostas a aprender e cheias de humildade. Os intermináveis “por quês?” — que por vezes nos tiram do sério — fazem parte do desenvolvimento saudável. Elas aprendem o tempo todo, não apenas na escola ou diante de um livro. Enquanto se relacionam com o mundo e com as pessoas ao redor, estão absorvendo informações. São como plantinhas que continuamente recebem nutrientes do solo, do ar e do sol.
O Senhor diz em Sua Palavra: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oséias 4:6, ARA). Nossos filhos, inevitavelmente, adquirirão conhecimento sobre a vida, sobre relacionamentos, sobre Deus, sexualidade, drogas e tantas outras áreas. O aprendizado é parte natural do crescimento de uma criança. A questão não é se aprenderão, mas de quem e como irão aprender — e se os conteúdos que absorvem estão alinhados com a Palavra de Deus ou com os padrões culturais da sociedade.
\O apóstolo Paulo nos alerta em Romanos 12:2: “Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.”
O “modo de pensar” aqui representa nossa mente — nossa maneira de ver, entender e nos relacionar com o mundo. Segundo esse versículo, existem dois caminhos: o entendimento moldado pela cultura ou pela verdade da Palavra de Deus.
Por isso, nossos filhos precisam receber diariamente a boa semente — a Palavra de Deus — mediada por nós, seus pais. Precisam aprender a olhar para si mesmos, para o próximo e para a vida com base nos princípios divinos. Por exemplo, muitas crianças crescem acreditando que são apenas mais uma na multidão, sem importância ou propósito. Mas elas precisam saber que foram criadas à imagem e semelhança de Deus, que possuem dons, talentos e características únicas — e que tudo isso pode (e deve) ser usado para refletir o amor e a glória de Deus aqui na Terra, onde quer que estejam.
A consequência dessa semeadura intencional e diária é clara: nossos filhos poderão enxergar o mundo através das lentes da verdade bíblica e, assim, terão a chance de viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em todas as áreas da vida.
Texto por Tathiana Schulze | Jornalista e Escritora
Copyright © 2014 CIA Brasil. Todos os direitos reservados.
É permitida a compartilhação de matéria e fotos desde que citada a fonte: www.ciabrasilatlanta.com.
Produzido e gerenciado por: Editora Kiron